Você conhece quais são as empresas mais importantes e 'bem' faturadas em todo planeta?

Descubra nesta página quais são as maiores marcas valiosas do mundo, quanto elas tem em faturamento e quais ramos seguem no mercado. Antes de tudo, é importante ter em mente que essas empresas não são novatas, pois passam de gerações até chegarem onde estão, além disso a lista não segue o padrão global que movimenta constantemente os faturamentos das empresas. 

O Portal Winzow atualizará a lista caso alguma empresa suba ou desça de colocação, necessariamente por ser valiosa, não pelo seu faturamento. Se você notar que dados já foram atualizados, informe-nos aqui por gentileza. Já deixamos claro aqui também que existem outras marcas em constante crescimento e são consideradas marcas valiosas. Logo abaixo você poderá ver quais são as “outras” marcas em contante crescimento no mercado mundial.

AMAZON – FATURAMENTO: US$ 150,8 BILHÕES

Em 2017, a Amazon estava em terceiro lugar no ranking e teve uma evolução fantástica, ultrapassando as gigantes Google e Apple. Considerada a marca mais valiosa do mundo, a empresa comandada por Jeff Bezos teve um aumento de 42% do seu valor de mercado e atualmente está avaliada em US$ 150,8 bilhões.

O negócio que surgiu como um vendedor de livros online está inovando ano após ano e se transformou no maior empreendimento online do mundo. Apresentando aos seus consumidores não apenas como uma loja virtual, mas como uma produtora de eletrônicos e distribuidora de estrutura de nuvem.

Tecnologia e inovação são a base para um crescimento sólido e duradouro. As empresas que tendem a apostar e persistir nesses ingredientes conseguem obter bons resultados a longo prazo.

APPLE – FATURAMENTO: US$ 146,3 BILHÕES

Apesar de perder a primeira posição para a Amazon, a Apple vem mostrando todo o poder e potencial do setor de tecnologia. Avaliada em US$ 146,3 bilhões, a maçã mais famosa do mundo está nessa posição de destaque graças a seus produtos inovadores e altamente desejados no mercado.

E quais os segredos para o sucesso? Fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak em 1976, na Califórnia, a marca possui uma filosofia pautada na inovação, qualidade, design, elegância e acabamento impecável de seus produtos e, claro, em um atendimento ao cliente eficiente e diferenciado.

Tudo isso faz com que milhares de consumidores pelo mundo aguardem ansiosos pelos lançamentos da marca, em especial o iPhone.

GOOGLE – FATURAMENTO: US$ 120,9 BILHÕES

Quem diria que um simples buscador de internet iria se transformar no gigante mundial que é hoje? Mais uma empresa ligada à tecnologia, o Google possui um valor de mercado de US$ 120,9 bilhões.

Para ser uma das empresas mais famosas e promissoras do mundo, mantém o foco no cliente, adotando métodos eficazes para atrair e reter talentos, deixando-os motivados para desenvolverem serviços que mudam o cotidiano das pessoas.

Além disso, conta com uma política de transparência e tomada de decisões baseada em dados.

Algumas das crenças mais famosas e interessantes dessa gigante são:

  • Mantenha a concentração no usuário e o resto será consequência;
  • É possível fazer dinheiro sem fazer o mal;
  • Sempre haverá mais informações;
  • É possível ser sério sem estar usando um terno;
  • Excelente ainda não é o suficiente.

SAMSUNG – FATURAMENTO: US$ 92,3 BILHÕES

A quarta marca mais influente do mundo é a Samsung, avaliada em U$$ 92,3 bilhões. Uma das líderes de mercado na produção e venda de smartphones, televisores e computadores, a empresa também se destaca pela cultura inovadora enraizada em todos os seus processos.

Destaca-se que ela é uma das poucas marcas que não são americanas no ranking, sendo a única proveniente da Coreia do Sul.

Ainda assim, os resultados são expressivos e a colocam como uma forte concorrente da Apple no mercado dos smartphones e uma das líderes em televisores e computadores.

FACEBOOK – FATURAMENTO: US$ 89,7 BILHÕES

Desde que surgiu, o Facebook é uma marca com forte influência na vida dos consumidores e está avaliada em US$ 89,7 bilhões. Os números são impressionantes, principalmente porque a empresa tem apenas 14 anos de existência.

Considerada a maior rede social do mundo, com mais de 2,1 bilhões de usuários, o Facebook ainda conta com aplicativos famosos e inovadores, como o WhatsApp e Instagram.

Surgiu de maneira despretensiosa, fruto da ideia de Mark Zuckerberg e seus amigos que desenvolveram uma rede para que os estudantes de Harvard pudessem criar perfis com dados pessoais e fotografias. A ideia deu tão certo que se propagou, virou filme e se transformou em uma das maiores e mais importantes empresas do mundo.

AT&T – FATURAMENTO: US$ 82,4 BILHÕES

A AT&T (American Telephone a Telegraph) foi fundada em 1875 e é a maior companhia americana de telecomunicações, entregando ao mercado serviços de voz, vídeo, dados e internet.

Já cobriu quase 94% do território dos Estados Unidos, mas foi dividida em várias companhias como forma de estimular a concorrência e evitar o monopólio da atividade no país. Em 2014, a empresa comprou a Directv Group, o que lhe deu o comando da DirecTV e da SKY e a colocou no mercado de televisão fechada.

Atualmente, ela é avaliada em US$ 82,4 bilhões; números que a colocam na sexta posição de nosso ranking.

MICROSOFT – FATURAMENTO: US$ 81,2 BILHÕES

A Microsoft já esteve entre as primeiras posições desse ranking, mas experimentou uma queda no último ano e, hoje, figura na sétima posição entre as marcas mais valiosas do mundo, com preço de mercado de US$ 81,2 bilhões.

Fundada em 1975 pelo ícone Bill Gates e seu amigo Paul Allen, a empresa domina o mercado de desenvolvimento e venda de sistemas operacionais para computadores, instalado em praticamente 90% dos aparelhos vendidos no mundo.

Adotando uma postura inovadora e além do seu tempo, a empresa mantém o foco em ofertar aos seus clientes uma experiência positiva, simplificando e automatizando seus afazeres diários, além de contar com produtos específicos para o universo empresarial.

 

Marcas em constante crescimento