ATENÇÃO: O Portal Winzow chegou ao fim! Saiba mais


Depois de quase 6 anos no ar o Portal Winzow chegará ao fim. O motivo nada mais é do que o baixo índice de acessos ao site nos últimos 12 meses, exceto com tutoriais. Desde sua criação em 2013, o Winzow sempre manteve um bom público pesquisante sobre diversos assuntos na internet. Mas o problema é que a minoria desse público retornava, ou seja, 90% dos acessos eram novos visitantes, ou outros 10% eram nossos leitores habituais.

O Portal Winzow já abordou vários assuntos no inicio de sua criação, muito mais que tecnologia. Nós não tínhamos um publico alvo como atualmente temos. Antes, recebíamos pessoas que queriam saber sobre saúde, famosos e até mesmo alimentação. É claro que isso está na administração, pois o criador do Winzow nem sabia direito o que realmente trataria o portal, até que extinguiu todos os temas ficando apenas em tecnologia e tutoriais.

Mas e agora?

Agora temos um novo projeto. Sim, se trata do “Site na Teia“. Uma das coisas que mais tem sido destaque em nosso site, foi a criação de sites, blogs e diversos outros tutoriais que vinculam ao nosso canal no YouTube. Por tanto, vamos focar somente nesse público a partir de agora. Além disso é a unica coisa que o criador do Winzow, Jeremias Rocha, faz de melhor.


E como fica o site e todos os artigos?

Como você mesmo pode ver, desde janeiro, o site não recebe mais atualizações como antes. O site está ativo desde então somente como fonte de pesquisas. Mesmo assim, os índices ainda continuam baixos. Por tanto, decidimos não continuar manter o serviço ativo por mais tempo. Vamos desativar tudo no dia 01/07/2019.

Todos os links, artigos e páginas vinculadas ao Portal Winzow serão desativadas. Exceto, algumas postagens de tutoriais que serão redirecionadas automaticamente para o Site na Teia. (Os tutoriais relacionados a sites).

E as redes sociais, o que acontecerá?

Ainda estamos estudado o que iremos fazer. A princípio, todas as nossas redes sociais ficarão ativas por mais tempo do que a duração final do site. Se decidimos realmente desativá-las, será no final do ano.

Até o YouTube com todos aqueles vídeo-tutoriais será desativado?

Não. Nenhum vídeo nosso que está disponível no YouTube será excluído. O canal continuará ativo e com atualizações constantes de tutoriais sobre a responsabilidade do Site na Teia. Manteremos o nome “Portal Winzow” no canal por um período de tempo indeterminado. Mas, poderemos mudar para “Site na Teia” se acharmos conveniente. Um dos motivos de não alterarmos o nome por agora é justamente o selo de verificado, pois nós o conseguimos com muito custo e ao trocar o nome do canal o mesmo será perdido. Outro motivo é que o termo “Portal Winzow” é bem pesquisado no Youtube, ou seja se trocarmos, os que pesquisarem daqui por diante nos encontrarão com um 404 (não encontrado).

Conquistas

Durante todo o tempo do Portal Winzow no ar, alcançamos mais de 1,500,000,00 (Um milhão e quinhentas mil pessoas) em todos os nossos conteúdos. Isso inclui o alcance de visitas ao site, nossas redes sociais e demais conteúdos externos. Infelizmente nossas redes sociais não obtiveram um bom público fiel. No Instagram alcançamos um total de 230 seguidores, já no Twitter, criado no final do ano de 2011, conseguimos um pouco mais que 400 seguidores. No Facebook tivemos um resultado melhor com mais de 700 curtidores. A única rede social que mais nos deu resultados satisfatórios e ainda continua dando, é o nosso canal no YouTube, com atualmente 4 mil e 900 inscritos. Só no YouTube alcançamos mais de 520 mil visualizações de vídeos-tutoriais.

Bom, é isso. Gostaríamos de agradecer a você que sempre acompanhou nossos conteúdos e dizer que poderá continuar acompanhando através do Site na Teia. Infelizmente, as coisas podem ou não dar certo… e até em certo ponto o Winzow foi bom, mas agora tudo o que fazemos nele é irrelevante.

Obrigado!

Sinceramente,

Jeremias Rocha – 13/05/2019.



Aproveite agora mesmo: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui