3 Formas diferentes de adicionar um lembrete no Windows 10


O Windows 10 é o último sistema operacional da Microsoft lançado em 2015 e ainda em curso. Com ele muitas novidades surgiram, inclusive a assistente virtual Cortana e outras funcionalidades que os antigos S.O não tinham.

As notas autoadesivas já existiam nos antigos sistemas, mas só agora no Windows 10 ficou ainda melhor. O calendário também ficou totalmente interativo podendo ser marcado datas e lembretes. Neste tutorial, o Portal Winzow vai mostrar três formas de como adicionar um lembrete no Windows 10. Acompanhe:

1) Notas Autoadesivas

As notas autoadesivas são meios inesquecíveis de evitar que você perca algo importante. Com ela você poderá adicionar informações do seu compromisso direto na área de trabalho. Assim, você ficará sempre atento a data.


1. Em seu Windows 10, pressione o atalho “Windows” + W.

1.1. Abrirá uma nova janela no canto direito da tela. Clique em “Notas autoadesivas”.

Lembrete no Windows 10

2. Agora basta apenas adicionar as informações que não queira esquecer, personalizar a nota com cores e formatação e deixá-lo na área de trabalho até a data marcada.

Lembrete no Windows 10

2.1. Para as notas autoadesivas é importante ressaltar que não podem ser fechadas. Ela funciona como qualquer outro programa e aplicativo de computador, porém deve ficar aberto o tempo todo na área de trabalho. Quando você desligar o computador não é preciso fechar, pois ao ligar novamente a nota inicia automaticamente com o sistema.

2) Calendário do Windows

Se você é do tipo que está sempre de olho no calendário do Windows, é uma boa ideia colocar lembretes por lá. Ao inserir um lembrete no calendário ele ficará disponível e sendo exibido para você até que a data seja ultrapassada.

1. Para adicionar digite na barra de pesquisa: “Calendário” e clique sobre ele.

Lembrete no Windows 10

2. Ao abrir, escolha a data do seu próximo compromisso e clique sobre.

2.1. Aparecerá uma pequena janela com algumas informações: Você pode começar adicionando o título do compromisso, depois a hora inicial e final. Você também pode marcar como o “dia todo”, assim a hora inicial e final são desabilitadas.

Lembrete no Windows 10

2.2. Após inseridas as informações básicas, você tem a opção de concluir ou adicionar mais detalhes. Para adicionar mais detalhes, clique sobre o respectivo botão.

Lembrete no Windows 10

2.3. Em seguida você pode adicionar outras informações em seu compromisso como por exemplo: Formatação de texto, reunião pelo Skype e convidar contatos para receberem o evento também.

Lembrete no Windows 10

3. Depois de completar tudo, não esqueça de clicar em salvar para garantir o lembrete.

Lembrete no Windows 10

Pronto. Como você pode ver na imagem abaixo, o seu compromisso já está marcado no calendário do Windows. Assim, você o terá em mente todas as vezes que visualizar o calendário.

Lembrete no Windows 10

• 5 Formas de buscar um assunto no Google e obter melhores respostas

• Como solucionar problemas comuns da falta de acesso á internet

• Saiba como deixar o Chrome mais seguro com uma simples configuração

3) Programar um alarme

Se você tem um compromisso importante que não pode ser quebrado de maneira alguma, o alarme do Windows é uma ótima sugestão. Quando adicionado, o lembrete faz um tom sonoro bem na data e hora marcada.

1. Digite na barra de pesquisa: “Alarmes e Relógios” e em seguida clique sobre.

Lembrete no Windows 10

1.1. Ao abrir a tela do alarme, clique para “adicionar” como mostra a imagem abaixo:

Lembrete no Windows 10

1.2. Nas primeiras configurações, selecione a hora que você deseja receber o alarme, em seguida dê um nome a ele.

Lembrete no Windows 10

1.3. Nas demais configurações, ajuste o(s) dia(s) do compromisso e o som do alarme que queira escutar quando chegar a hora; se deixar o som padrão a notificação do alarme ocorrerá com o som do Windows. Na opção “tocar de novo”, você pode definir quando o alarme tocará novamente no mesmo dia se for dispensado.

Lembrete no Windows 10

1.4. Não esqueça de salvar as alterações no final.

Lembrete no Windows 10

Pronto; o alarme foi criado com sucesso. É importante estar ciente que no dia e na hora certa você deve estar com o computador ligado, caso contrário o alerta não funcionará.

4) Bônus – Acionar a assistente virtual Cortana

Se você tem um pouco de preguiça para fazer manualmente tudo o que ensinamos acima, você pode usar a assistente virtual Cortana para te atender. Ao acioná-la, você poderá marcar um lembrete para o dia e a hora certa em que ela irá te lembrar. Da mesma forma do alarme, o recurso só funciona com exatidão se você estiver com o computador ligado, mas em compensação o lembrete continua ativo e será mostrado assim que o computador for novamente ligado.

1. Para acionar a Cortana basta apertar Ctrl + C em seu Windows 10, em seguida fale: “Adicionar lembrete”, e diga o que você quer que ala te lembre. Depois fale o dia e a hora que a assistente concluirá o seu pedido.

Lembrete no Windows 10

1.1. Se a Cortana não te ouvir, provavelmente você não tem um microfone conectado no computador ou a assistente não está devidamente configurada. Para aprender a como configurar corretamente a Cortana com a sua voz, clique aqui e assista um rápido tutorial direto do canal do Portal Winzow no YouTube.

2. Se você quiser tentar adicionar um lembrete manualmente, basta apenas digitar na barra de pesquisa: “Lembrar”, como na imagem acima. Após isso é somente configurar as opções de acordo e “salvar”.

Pronto, o lembrete esta definido com sucesso.

Lembrete no Windows 10



Aproveite agora mesmo: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui