Agora o WhatsApp só permite encaminhar mensagens para 5 contatos


De uns tempos para cá o WhatsApp tem trabalhado a força para combater spans e conteúdos abusivos em seu aplicativo de mensagens. A cada vez mais uma novidade surge fazendo com que agrade ou desagrade alguém. Desta vez foi o encaminhamento de mensagens, que acabou sendo limitado novamente, e agora para apenas 5 contatos.

A informação foi divulgada no Twitter do WABetaInfo — site que já tem o costume de vazar informações e novidades do aplicativo — e segundo o site a limitação de envio estava apenas na Índia, mas já foi liberado para todos os países.

• Veja a previsão de lançamento da linha Galaxy S10 e possível especificações

• Youtube está removendo contas de usuários que não estão mais em uso


A nova atualização vai limitar que o usuário encaminhe qualquer tipo de mensagens para mais do que cinco contatos na lista, isso também vale até mesmo para compartilhamentos de terceiros. O WhatsApp começou a limitar o encaminhamento em julho deste ano, o motivo é disseminação, boatos e outros tipos de ataques que a plataforma vem sofrendo devidos aos tipos de conteúdos que envolvem de alguma forma ou outra a empresa de Zuckerberg.

No Brasil o presidente eleito do PSL, Jair Bolsonaro, chegou a destacar em um seus vídeos ao vivo quando ainda em política, que tentariam forçar a empresa a reverter o limite de encaminhamento. Mas agora podemos ver que tanto na Índia quanto no Brasil e em qualquer outro lugar o bloqueio está ainda pior. Agora só resta esperar para ver se a nova medida vai reduzir fake news e spam espalhadas no aplicativo.



Aproveite agora mesmo: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui