Youtube está removendo contas de usuários que não estão mais em uso


O Youtube começou a remover nesta semana milhares de contas feita por usuários que não estão mais em uso na plataforma. A nova prática se deve porque essas respectivas contas estariam afetando o site e que podem prejudicar criadores de conteúdo a contabilizar inscritos sem seus canais.

Nos dias 13 e 14 de dezembro — ontem e hoje, o Youtube estaria passando uma régua em todos os canais existentes verificando sua legitimidade. Canais que não estão em uso há muitos anos, desativados ou encerrados por violar os termos, serão removidos automaticamente de forma a extinguir tudo.

A explicação do Youtube como se sabe, é limpar a rede de vídeos para que os criadores de conteúdo possam contabilizar melhor os números de inscritos verdadeiros em seus canais; e uma outra explicação revela também que o Youtube quer a plataforma mais “organizada” a fim de manter pessoas realmente interessadas em assistir e se inscrever em outros conteúdos de canais.

• As anotações de vídeos no Youtube deixarão de existir em 2019


• Youtubers e influenciadores digitais podem virar profissões regulamentadas

O que vai acontecer após a remoção?

Se você é um criador de conteúdo talvez você poderá perceber uma leve ou drástica queda de inscritos em seu canal. Isso dependerá de quantas contas não estão mais em uso ou se elas ainda estão de acordo com as novas regras e políticas do Youtube.

Troca de inscritos podem punir canais

As novas regras determinam que não é permitido fazer troca de inscrições em canais. O método “Sub4Sub” agora é proibido no site — não sabemos se antes também era — e pode causar o encerramento do canal por violar os termos de uso. O Youtube acredita que apenas pessoas interessadas no conteúdo daquele respectivo canal devem se inscrever nele, não condicionando que o dono do outro canal também se inscreva de volta.

Então já sabe, se notar uma baixa nos seus inscritos não precisa pensar que eles desanimaram do seu conteúdo.



Descontos imperdíveis para o início do ano: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui