Edge tem baixos índices de uso e pode deixar de existir no Windows 10


O navegador Edge da Microsoft para o sistema operacional Windows 10 não foi tão bem recebido pelo público. Até o momento o navegador tenta superar o que o antigo e mal falado Internet Explorer marcou na vida de muitos usuários.

Segundo o Windows Central, a Microsoft pretende substituir o Edge em breve pelo “Anaheim”, um novo navegador que vem por aí. O EdgeHTML será deixado de lado para a empresa trabalhar com o Chromium, que foi usado pela primeira vez no Google Chrome.

• Huawei quer lançar sistema para substituir o Android em breve

• Estudo prevê que o 5G não chegue nem a metade do planeta em 5 anos


A decepção da Microsoft já era esperada pelos funcionários há algum tempo quando a desenvolvedora do Windows ainda trabalhava para consertar falhas e melhorar o Edge. O navegador veio junto no Windows 10 com o objetivo de ser rápido e leve diferente do seu antecessor. Mas acabou sendo pouco usado deixando o Chrome muito a frente independente do sistema operacional.

Até o momento sabe-se que os engenheiros da Microsoft estão trabalhando para que o novo projeto Chromium seja lançado em breve junto com outras atualizações futuras do Windows 10.



O natal está chegando: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos para o seu fim de ano com até 60% de desconto em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui