Estudo prevê que o 5G não chegue nem a metade do planeta em 5 anos


As redes 5G estão no lento processo de implantação no mercado internacional. Se você for esperar o Brasil entrar nesta lista pode esquecer, pois um estudo da Ericsson revela que as redes 5G devem atingir pelo menos 40% até 2024.

Apesar do tempo, o processo pode correr bem mais rápido nos próximos anos. Atualmente diversos testes estão sendo feitos e a previsão é de que esse processo ocorra bem. Segundo a Ericsson, o tempo será o suficiente para que as empresas fabricantes implante a tecnologia em seus smartphones.

A companhia acredita que o 5G deve ser bastante impelido no mercado de internet das coias (IoT). A previsão é que o novo serviço atinga pelo menos 1,5 bilhão em cinco anos, alcançando 17% nesse respectivo ano. Apesar do 5G as redes de conexões LTE devem continuar com destaque sendo o serviço internet móvel mais utilizado no mundo. As redes 4G por sinal, vão continuar a crescer chegando a 5,4 bilhões de assinaturas em 2024.



O natal está chegando: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos para o seu fim de ano com até 60% de desconto em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui