As anotações de vídeos no Youtube deixarão de existir em 2019


As anotações chegaram ao Youtube em 2008 para facilitar alguma comunicação importante entre o produtor de conteúdo e o espectador. Na época o recurso era até interessante, mas com o tempo passou a “poluir” os vídeos com tantas informações na tela do usuário em forma de pop up.

Em 2016 a plataforma de vídeos lançou as telas finais e os cartões para que os produtores de conteúdo deixassem as anotações de lado, tanto que caiu 70% do seu uso pouco tempo depois após o lançamento dos novos recursos. Até então as anotações podiam ser inseridas da mesma forma, mas o YouTube “enterrou” o editor em maio de 2017 focando os produtores a usarem apenas os novos recursos.

Veja também

• NASA pousa sonda espacial inSight em Marte: Reveja a transmissão e primeira imagem enviada a terra

• Potencial substituto do Android já roda em celular da Huawei


Até hoje podemos encontrar anotações em diversos vídeos, mas o YouTube anunciou que deixará de exibi-las a partir do dia 15 de janeiro de 2019 “enterrando” de vez as anotações da plataforma.



Aproveite agora mesmo: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui