Facebook começa a liberar ferramenta para controlar tempo gasto na rede social


Continuando uma tendência atual do mundo da tecnologia, o Facebook começou a liberar a ferramenta “Seu tempo no Facebook” para medir quanto tempo usuários gastam dentro da plataforma e incentivar pessoas a passarem menos tempo na frente do celular.

O recurso foi anunciado em junho, mas só começou a ser liberado para usuários agora – incluindo no Brasil. Nele, além de conferir quanto tempo é gasto dentro da rede social, é possível também limitar o uso diário da plataforma.

Para acessar e gerenciar o tempo gasto no Facebook, basta entrar no aplicativo para Android e iOS e depois ir até o menu de ajustes ao lado das configurações. Dentro da área “Configurações e privacidade”, você encontrará a ferramenta “Seu tempo no Facebook”. Ela só é acessível via celular, não estando presente na versão para web.

Facebook

O funcionamento do recurso é bastante parecido com o “Sua Atividade” liberado na semana passada para o Instagram, que tem o mesmo objetivo da ferramenta do Facebook.


Veja Também

• Facebook ficou fora dor ar mais uma vez na manhã desta terça 20 de novembro

• Facebook lança portal com cursos online e novidades para busca de emprego

• Microsoft tira do ar duas atualizações do Office que travavam PCs

Recursos como o liberado pelo Facebook começaram a ganhar força neste ano como uma tentativa da indústria de incentivar uso mais moderado de tecnologias. O iOS e o Android 9 Pie também contam com ferramentas nativas para limitar o uso do celular.

Fonte: Olhar Digital



O natal está chegando: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos para o seu fim de ano com até 60% de desconto em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui