24 imagens ‘assustadoras’ que provam que você é mesmo viciado no celular


O aumento do uso de aparelhos celulares está cada vez mais crescendo no mundo e se tornando o principal meio de comunicação vigente. Empresas gigantes como a Apple, Samsung e diversas outras, sempre tem novas atualizações para o mercado de smartphones. Segundo o relatório da União Internacional de Telecomunicações, UIT, o número de celulares em uso no mundo passou de 7 bilhões em 2015.

Esse mesmo relatório da UIT mostrou que em 2015 o número de pessoas conectadas à internet era de 3,2 bilhões. Atualmente como fala o jornal o Globo, o número já soma cinco bilhões de pessoas com chips ativos. Um relatório atual feito pelo GSMA (Global System for Mobile Communications ou Sistema Global para Comunicações Móveis, em português), prevê que o número atinja 5,9 bilhões em 2025, o que será correspondente a 71% da população mundial na época.

Veja também

• Conheça os sete smartphones mais feios já produzidos

• Facebook lança portal com cursos online e novidades para busca de emprego


Sim, estamos viciados. Agora, você já parou para analisar o quão dependente você está usando o seu celular? Não? Vamos te mostrar abaixo 24 imagens assustadoras que mostram o nosso cotidiano de forma em que não desgrudamos do aparelho. A legenda é por sua conta!

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

celular

Dentre as imagens mostradas, o Facebook é o principal alvo onde é possível notarmos claramente que ele é o “sugador” de pessoas. Vale lembrar que o Facebook é a empresa responsável pelo Messenger, WhatsApp e Instagram; ou seja, os principais aplicativos mais utilizados no mundo.

Usar celular enquanto carrega

24 imagens 'assustadoras' que provam que você é mesmo viciado no celular

Um outro ponto interessante para falarmos aqui é as pessoas que contam e compartilham na internet relatos de explosões ocasionadas por descargas elétricas nas baterias de smartphones durante o seu carregamento. Infelizmente é um fato verídico. Se você usa o celular enquanto ele está no carregador, saiba que o perigo pode estar rondando por perto.

Como diz o site Gauchazh, de acordo com o professor de informática do Senac-RS, Luiz Henrique Rauber Rodrigues, o superaquecimento do aparelho é o principal problema ao manuseá-lo durante o carregamento da bateria, especialmente em celulares com as opções de carga “rápida” ou “turbo”, devido à grande quantidade de energia e volts utilizadas na ação.

— O celular está esquentando porque está carregando e daí você faz mais uma atividade que vai esquentar o celular. Isso pode causar uma explosão, seguramente. Sem falar que danifica a bateria. O ideal, quando está carregando o celular, é não mexer nele — explica o docente. 

Aqui no Portal Winzow, já apresentamos diversos casos de explosão de smartphones. O mais famoso foi o galaxy note 7 da Samsung. Os usuários relatavam que a bateria era frágil demais para sustentar o aparelho, tanto que a Samsung tomou providências e suspendeu a linha de fabricação. Poucos meses depois a empresa retomou com novas modificações na bateria.

Assim deixamos você informado sobre o uso de celulares excessivamente. O que pode causar e o que pode fazer ao redor de você no dia á dia.

Imagens compartilhas no Facebook via: Ministério Semeando a Palavra



O natal está chegando: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos para o seu fim de ano com até 60% de desconto em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui