Segundo usuários o aplicativo do Google detona pacote de dados


O Google Notícias estaria destruindo o plano de dados de usuários do Android. Segundo relatos, o aplicativo de notícias estaria consumindo uma grande quantidade de internet em segundo plano, mesmo quando desconectado da rede Wi-Fi. Em alguns casos, o problema estaria até gerando cobranças adicionais no planos de celular dos indivíduos.

De acordo com a publicação do The Verge, o alto consumo de dados do Google Notícias teria começado por volta de junho. No entanto, a empresa só se manifestou sobre o caso em seu fórum de suporte em setembro, prometendo trabalhar em uma solução. Até o momento, contudo, o alto consumo segue acontecendo.

Veja Também

• Chegou novas funcionalidades no Google Sites; confira!

• Google apresenta novo sistema para atualização de aplicativos do Android


Ao que tudo indica, os picos de consumo de internet do aplicativo do Google acontecem de maneira aleatória. Segundo um leitor do site norte-americano, o aplicativo consumiu mais de 12 GB de dados em apenas uma noite, gerando uma cobrança adicional na conta de US$ 75 (R$ 280) porque o Wi-Fi havia se desconectado. O programa, inclusive, não estaria nem mesmo respeitando a restrição ao download via dados móveis.

Por enquanto, tudo indica que a única forma de impedir gastos excessivos do Google Notícias é desabilitar o acesso do aplicativo a dados em segundo plano. O usuário pode fazer isso abrindo o Google Notícias na lista de aplicativos das configurações do sistema. Em seguida, basta clicar em “Uso de dados” e “Desabilitar o uso de dados em segundo plano”.

Via: Olhar Digital



O natal está chegando: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos para o seu fim de ano com até 60% de desconto em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui