Após 7 anos, Google decide descontinuar o Google+


Já não é mais nenhum mistério que o Google+ (rede social do Google), está sendo deixada aos poucos de lado. O Google anunciou nesta última segunda-feira 8, algumas informações sobre sua rede social. Recentemente foi divulgado no Wall Street Journal a informação de que a empresa estaria escondendo há um bom tempo um vazamento com cerca de 500 mil dados.

Esse vazamento como informa o site americano, foi causada anteriormente através de uma falha de segurança que acabou afetando centenas de milhares de usuários. Por não identificar o problema com precisão, não ter a certeza de quais usuários foram afetados, e não comprometer a empresa; o Google decidiu não revelar o vazamento até então, quando descoberto e divulgado pelo Wsj.

A empresa emitiu um comunicado avisando que: “embora nossas equipes de engenharia tenham dedicado muito esforço para desenvolver o Google+ ao longo dos anos, ele não atingiu uma ampla adoção por parte dos consumidores ou desenvolvedores”. Segundo afirmações, a rede social tem baixos índices de engajamento e mais de 90% das sessões não durarem mais do que 5 segundos, deixando então então a desejar.

O Google afirmou que a plataforma será descontinuada para o público em 2019, mas garantiu que estará trabalhando com os engenheiros para que a rede social se torne uma rede corporativa. “Nossa análise mostrou que o Google+ é mais adequado como um produto corporativo, em que colegas de trabalho podem se engajar em discussões internas em uma rede social corporativa e segura”.


Os usuários que atualmente usam a plataforma, terão até agosto de 2019 para baixar suas informações. Ainda não sabemos se existirá uma migração para outro produto ou se apenas a rede será fechada ao público final.

Coleções e Comunidades

O Google+ é quase feito por coleções e comunidades em que os usuários postam e criam conteúdo para a plataforma, inclusive nós do Portal Winzow. Ainda estamos tentando descobrir o que acontecerá com essas coleções e comunidades, se serão mantidas — como o Google fez com as comunidades do Orkut, antes de ser oficialmente encerrado — ou se serão fechadas junto a plataforma. Até o momento o Google não se pronunciou em sua plataforma e não fomos notificados sobre essa decisão.



O natal está chegando: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos para o seu fim de ano com até 60% de desconto em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui