Correios devem lançar ‘Uber das entregas’ até o final do ano


Para reduzir o prazo de entregas em algumas modalidades, os Correios planejam lançar um aplicativo como o da Uber para conectar entregadores autônomos e clientes. O novo serviço ainda está sendo desenvolvido e deve estrear até o final deste ano.

informação é do Estado de S. Paulo. O jornal apurou que a estatal está em negociação com empresas de tecnologia para criar um app que permitirá a um usuário contratar alguém de carro, moto ou bicicleta para levar uma encomenda a algum endereço.

A ideia é que, ao realizar uma venda pela internet, por exemplo, o usuário possa usar o aplicativo para contratar um prestador de serviço nas redondezas. Esta pessoa buscará a encomenda e a levará até o endereço de entrega selecionado pelo app. Ela fica com uma parte do frete e a outra parte fica com os Correios.

Com este novo serviço, algumas entregas podem ser feitas em questão de horas. O presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner, confirmou o plano ao Estadão, mas não deu mais informações. “Ainda estamos fechando os detalhes desse negócio, mas vamos iniciar este serviço ainda neste ano”, disse.


Já existem serviços semelhantes no Brasil, como o Eu Entrego. A própria Uber oferece um app que conecta motoristas e clientes para mover produtos, o UberEats, mas este só funciona como delivery de alimentos, e não de qualquer item.

Via: Olhar Digital



A Black Friday vem aí: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui