Fábricas fornecedoras da Apple são fechadas por vírus que estão prejudicando aparelhos


Um vírus de computador pode atrasar a produção da nova linha de iPhones. A TSMC, responsável pela fabricação dos processadores série A usado em dispositivos da Apple, teve que desativar diversas de suas instalações, o que pode prejudicar a entrega dos semicondutores dos celulares.

Na quinta-feira da semana passada, 2, a TSMC foi forçada a desativar diversas das suas fábricas devido à presença de um vírus de computador. A fornecedora não entrou em detalhes sobre o caso, mas disse que o incidente reduziria em ao menos 3% a entrega de componentes, além de atrasar a produção ao longo dos próximos meses.

A situação parece estar controlada e a tendência é que a TSMC reative suas instalações ainda hoje. Ainda assim, analistas estimam que o caso tenha impacto na produção de iPhones, mesmo que pequeno, de acordo com a Reuters.

A Apple ainda não anunciou uma data para anunciar novos iPhones, mas tradicionalmente a empresa faz um evento em setembro para oficializar os novos celulares. É pouco provável que o caso atrase o lançamento dos aparelhos, já que eles estão sendo produzidos em massa há algum tempo, mas a disponibilidade deles nas lojas pode ser prejudicada pelos atrasos.




Pensando em fazer compras online? Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui