Asus anuncia seu primeiro smartphone com Android Go


A Asus é a mais nova fabricante de smartphones a entrar no mundo do Android Go. A empresa taiwanesa anunciou neste fim de semana o novo Zenfone Live, seu primeiro aparelho que roda a versão mais simples do sistema operacional do Google. Como manda o protocolo, o aparelho tem configurações bastante simples, mas carrega como diferencial um processador Snapdragon 425 no lugar dos chips MediaTek de entrada usados em outros modelos.

Fora o SoC, no entanto, o restante das configurações é bastante similar ao de qualquer outro smartphone com Android Go. O Zenfone Live tem apenas 1 GB de memória RAM – que é o máximo permitido por essa versão básica do sistema –, tela HD de 5,5 polegadas e 16 GB de capacidade de armazenamento.

A câmera traseira tem 8 megapixels e a frontal conta com sensor de 5 MP, então nada de esperar fotos com qualidade muito boa. Por fim, a bateria é de 3.000 mAh.

Também diferente de outros modelos, o aparelho da Asus roda a ZenUI por cima do Android Oreo simplificado. Aparelhos de outras fabricantes, como a Motorola e até mesmo a Positivo, usam uma versão do sistema mais próxima da pura. Essa proposta de manter o SO “limpo”, no entanto, não deve ser mesmo a padrão: há rumores de que o futuro smartphone da Samsung com Android Go também venha customizado, mas com a interface da empresa sul-coreana.


O Zenfone Live ainda não tem data de lançamento e nem preço confirmados para o Brasil. Ele já está disponível nos EUA, custando 110 dólares, cerca de 410 reais na conversão direta.

Fonte: Olhar Digital



O natal está chegando: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos para o seu fim de ano com até 60% de desconto em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui