WhatsApp testa função que esconde fotos na galeria do Android; veja como usar


O WhatsApp Beta para Android ganhou uma função que permite esconder as fotos recebidas no aplicativo. Batizado temporariamente de “Show Media Visibility”, o recurso fará com que as imagens e vídeos trocados nas conversas fiquem disponíveis apenas dentro do app e não mais na galeria do telefone. Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão de testes, mas deve chegar para todos os usuários em breve.

Presente na versão 2.18.159 do WhatsApp para Android, a função “Show Media Visibility” encerra uma característica incômoda e até mesmo inconveniente do app. Até o momento, todas as fotografias enviadas pelo aplicativo de conversas ficam disponíveis em meio às imagens pessoais do usuário, o que podia ser até vexatório, dependendo do teor das fotos. A partir de agora, porém, as mídias continuarão salvas no telefone, mas ficarão ocultas para os demais aplicativos.

Para ativar o novo recurso, os usuários do WhatsApp Beta devem entrar nas configurações do aplicativo e selecionar a opção de “Dados e Armazenamento”. Feito isso, basta procurar pela opção “Show Media Visibility” e desmarcar a caixa ao lado. A partir desse momento, as novas imagens e vídeo baixados ficarão ocultos na galeria. Mas, é preciso ter cuidado: as fotos baixadas anteriormente continuarão visíveis.

WhatsApp testa função que esconde fotos na galeria do Android; veja como usar

Outra pequena novidade liberada pelo aplicativo são dois novos atalhos a partir da tela de “Iniciar nova conversa”. Assim como no iPhone, o WhatsApp mostrará dois novos atalhos logo acima dos contatos: Novo Grupo e Novo Contato. Ao tocar sobre eles, o usuário poderá criar um chat grupo ou adicionar um número à agenda do telefone, respectivamente.


WhatsApp testa função que esconde fotos na galeria do Android; veja como usar

Por enquanto, ainda não se sabe quando as novidades do WhatsApp serão liberadas para todos os usuários do Android. Além disso, de acordo com publicação do WABetaInfo, é possível que até mesmo alguns usuários da versão beta não tenham acesso imediatamente à ferramenta.

Fonte: Olhar Digital



O natal está chegando: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos para o seu fim de ano com até 60% de desconto em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui