Huawei lança o Honor 10, versão mais em conta do P20


A Huawei lançou nesta terça-feira, na Europa, mais um novo smartphone topo de linha com “franja” (“notch”, ou entalhe, se preferir): o Honor 10. O dispositivo foi anunciado para o mercado chinês em abril como uma alternativa mais em conta às opções da linha P20, e de fato guarda uma série de semelhanças com os aparelhos – mas por um valor pelo menos 200 euros mais baixo.

Bem como o P20 principal, o Honor 10 tem uma traseira que “muda” de cor e carrega um processador Kirin 970 de oito núcleos, 4 GB de RAM (dois a menos que a versão chinesa) e tela IPS LCS de 5,8’’ com resolução Full HD+ (2280×1080 pixels). A bateria também é a mesma, de 3400 mAh com carregamento rápido, assim como o leitor de digitais no botão frontal e a versão do Android, 8.1 coberta pela interface EMUI da própria Huawei.

A principal diferença fica por conta da câmera traseira, maior chamariz do P20 Pro, versão mais cara da outra linha. No lugar do trio de lentes Leica com até 40 MP, do zoom óptico e de todos os outros recursos do irmão maior, o Honor 10 conta com um par de lentes – uma colorida de 16 MP e abertura f1/8 e outra preta e branca de 24 MP.

O novo aparelho, porém, custará 450 euros em sua versão mais cara, com 128 GB de espaço de armazenamento, e 400 euros na opção de 64 GB. Em comparação, o P20 Pro, da câmera tripla, foi lançado em março por 900 euros, enquanto o P20, um pouco mais simples, tem preço sugerido de 650 dólares. Não há previsão de chegada de nenhum deles ao Brasil, no entanto.


Fonte: Olhar Digital



Pensando em fazer compras online? Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui