YouTube está ‘priorizando’ canais com maior número de visualizações na análise para o programa de parcerias


Não é de hoje que o YouTube está analisando canais para o programa de parcerias (YPP). A maior rede social de vídeos do mundo implementou novas regras em janeiro que atingiu milhões de canais pequenos e médios. O novo limite estabelecido é de ter no mínimo 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição nos últimos 12 meses.

Há algumas semanas publicamos aqui no site que os usuários estão demonstrando insatisfação com a plataforma. Se não bastasse, o Youtube prolongou a data que estimava analisar todas as inscrições até abril para o mês de junho. Segundo a plataforma o número de funcionários aumentou e agora “eles” estão analisando as inscrições em ritmo mais rápido.

Na situação atual o YouTube já deixou claro que está analisando ‘proritariamente’ canais com maior número de visualizações. O Portal Winzow esteve buscando outras respostas nas seções de ajuda e encontrou a seguinte nota emitida:

YouTube está 'priorizando' canais com maior número de visualizações na análise para o programa de parcerias

O que podemos esperar?

As análises de pequenos canais não serão concluídas exatamente agora. Os canais com maior número de visualizações no total estão sendo priorizados pela plataforma. Ou seja: se você se inscreveu para o programa em 21 de fevereiro com o canal no total de 20 mil visualizações e seu amigo se inscreveu em 1 de março com o total de 30 mil visualizações, o canal do seu amigo será analisado primeiro.


Ainda sim não podemos concluir se realmente em junho todas as inscrições pendentes estarão analisadas, pois diariamente diversos canais são criados e consequente diversos pedidos são gerados. Possivelmente em junho o prazo será novamente prolongado.



Pensando em fazer compras online? Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui