Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter


Você vai conhecer agora um programa que é capaz de trabalhar com diversas maneiras em diversas opções, além de ser fácil e rápido na aprendizagem com conversões até 6x mais rápidas do que suas concorrentes. O Portal Winzow testou o conversor Blu-ray/DVD to MKV Converter e você verá nossa análise neste artigo.

Sobre o Programa

O Blu-ray to MKV converter é um programa de conversão da empresa Leawo. O Programa é um dos mais novos no mercado e trás diversas funcionalidades. Sua interface simples é possível observar claramente o que o programa emite e ainda todos seus usuários já conseguem usar o programa sem menores complicações.

Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Interface do Blu-ray to MKV converter (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

Menu de opções

O Menu de opções do programa é bem simples. Nele é possível encontrar o que o programa é capaz de trazer para seus usuários. Encontramos por lá opções de ajustes como a Configuração, Conversão, Atuação, Conexão e Outros.

Todas as configurações são personalizáveis e o programa não limita nenhuma realização de qualquer tarefa. Você pode ajustar desde a taxa de conversão até outras opções como conexões de proxy entre outros serviços que o software oferece. Um dos benefícios que o programa trás é a multi-linguagem. Diversas línguas podem ser definidas para o programa, inclusive a do português Brasil. Essa função com certeza é importante para um estrangeiro que adquire o software para realizar conversões; pois ele se sente seguro ao realizar as ações do programa.


Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Configurações do software (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)
Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Configurações do software (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

 Convertendo discos Blu-ray para MKV

Para realizar atividades como a conversão de qualquer disco blu-ray para MKV, o programa já auxilia de todas as maneiras. Em nosso caso foi como qualquer outro… Apenas selecionamos a opção disco com o mesmo já na leitura e o software automaticamente já o exibiu na tela com todas as informações técnicas.

Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Selecionando o disco para converte-lo (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

Assim que o disco é reconhecido pelo software, podemos notar que é possível realizar pequenas tarefas como escolher qual vídeo iremos converter, informações de vídeo e áudio para selecionar e além de outras pequenas funções como marcador e a navegação do usuário sobre o player de vídeo.

Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
É possível escolher algumas opções para conversão como nas abas indicadas na foto (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

Na conversão podemos tanto converter um ‘pedaço’ do filme quanto apenas um capítulo. Podemos também converte-lo de forma onde é possível selecionar quais vídeos serão convertidos e claro, ele inteiro. Nas opções técnicas do software podemos ver as informações de qual está selecionado no momento e podemos escolher se desejamos converte-lo com ou sem legendas e em quais faixas de áudio. (Claro, se disponível).

Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Escolhendo a opção de ‘modo personalizado’ (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)
Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Escolhendo a opção para gravar todo o ‘filme completo’ (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)
Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Escolhendo a opção para gravar apenas um ‘capitulo’ ou ‘pedaço’ do filme (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

Assim que escolhemos as opções desejadas para a conversão, passamos para uma próxima etapa onde podemos escolher as informações como legendas e áudios. Na foto abaixo você pode notar que nosso filme tem diferentes linguagens e legendas. Em nosso caso, escolhemos apenas o Português e sem legenda.

Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Opções de linguagens e legendas do programa (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

Assim que clicamos em ‘converter’, o programa nos apresenta uma tela onde podemos definir o local em que o vídeo será salvo após a conversão e ainda nos mostra o tamanho do vídeo (que é o espaço que devemos ter no disco para armazena-lo).

Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Tela onde podemos escolher local onde salvar e obter informações de tamanho (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)
Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Escolhendo a pasta onde salvar (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

Durante a conversão…

Durante toda a conversão o software nos apresenta o progresso. O porém de tudo em que notamos, foi o desempenho do programa. Enquanto ele estava convertendo nosso filme, estávamos jogando alguns jogos medianos e abrindo alguns aplicativos em segundo plano. O software não conseguiu trabalhar 100% como estava antes dedicando aos núcleos do sistema. De 100% notamos um queda de 20% na conversão durante os testes pesando o sistema.

Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
No processo de conversão… (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

Ainda sim o Blu-ray to MKV converter nos entrega um vídeo em perfeito estado; bem convertido e com todas as informações técnicas que solicitamos. Assim que o processo de conversão termina, temos a opção de desligar, sair do programa ou apenas nada. O pequeno ‘alerta’ de notificação também foi muito importante. Ele nos avisou quando o processo de conversão acabou.

Depois da conversão

Após o processo da conversão ser totalmente finalizada, temos um botão com o ‘ícone’ da pasta que o programa nos mostra para indicar o caminho em que salvamos o vídeo convertido. E lógico, já agiliza bastante.

Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Resultado final da conversão (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

Para vermos se realmente o software nos entregou uma boa conversão, assistimos um pedaço do capítulo do filme em que convertemos e o programa cumpre na excelência da qualidade. E claro, não deixamos de conferir se realmente foi salvo em .mkv.

Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Checando a conversão .MKV (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

Adicionando pasta e arquivo ISO

Além de podermos converter direto do blu-ray também é possível escolher pastas ou arquivos em ISO para que o programa faça a conversão. Testamos todas as opções e todas funcionaram bem. A ‘opção pasta’ recusa algumas pastas que estejam com outros arquivos que não sejam em vídeo ou blu-ray. A opção ISO não tem outras escolhas, só basta escolher um arquivo em ISO e consequente enviar ao programa. Outras configurações de ISO como pastas, arquivos ou jogos serão recusados.

Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Escolhendo outras opções como pastas e arquivos ISO (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)
Review: Leawo Blu-ray para MKV Converter
Abrindo arquivo ISO no programa (Foto: Jeremias Rocha/Portal Winzow)

Opinião do Winzow – Conclusões

POSITIVO

O software se saiu muito bem durante sua conversão. Sua interface é bem simples e com design bem atraente. Suas configurações são essenciais e bem importantes para o ramo do software. Configurações e outros recursos do programa também trás certas confianças para o usuário. Os nossos colaboradores avaliou o programa e comparou com outros programas do mercado que trabalham com o mesmo sistema e chegamos a conclusão de que o programa entrega resultados satisfatórios para seus usuários. 

NEGATIVO

Em fase de testes durante a conversão, abrimos jogos avançados como GTA e outros medianos como Overwatch e o programa teve uma queda de 20% na conversão. Nada grave, porém se você quer um tempo excelente na conversão, apenas navegue pela internet enquanto o processo não termina. Outro ponto que notamos foi o ‘tamanho’ da taxa na conversão dos arquivos. Nosso filme tem 4GB sem contar os arquivos adicionais. Depois de convertido reduziu para 3,8 GB; ou seja, não ajudou muito nosso HD. E pra quem gosta de fazer isso com algum tempo terá que obter um outro HD.

NOTA: 9.2


Assista ao vídeo da análise feita pelo canal do Winzow no Youtube

Para adquirir o produto você pode acessar este link. Seu preço é de $34.95 por ano. No Brasil, cerca de R$ 120,00.

[quads id=”1"]



Descontos imperdíveis para o início do ano: Confira a mini-loja do Portal Winzow no Magazine você. São milhares de produtos em vários setores. Sua compra é 100% segura e realizada pelo Magazine Luíza. Clique Aqui